Afogamento Infantil – cuidados contínuos.

Hoje de manhã estava fichando uns artigos sobre afogamento pra um trabalho que queremos apresentar. Bem sugestivo fazer isso no clube né? Mas como falado, mães tem a incrível capacidade de serem multiuso.

Mas vamos ao que interessa: queria destacar pra vocês a importância de cercar as piscinas em casa, do uso de coletes (essas bóias de braço só são seguras em crianças maiores que já tem um certa autonomia na água, pois a criança pode “tombar” pra frente e não conseguir levantar a cabeça) e da monitorização contínua!

meninas

Vocês sabiam que em bebês até 78% dos afogamentos ocorrem em banheiras e em crianças de 1-4 anos 56% ocorrem em piscinas???? Sendo que a maior parte dentro da própria casa nos primeiros seis meses de exposição à piscina! É um índice altíssimo!

Quando tem muita gente junta o risco aumenta ainda mais, devemos sempre deixar um responsável “da hora”, falar mesmo “Olha fulano, sua vez de ficar de olho no Jr.” Porque todo mundo acha que ta todo mundo cuidando e ninguém está vendo realmente. Atenção em dobro em águas abertas como no nosso famoso Araguaia onde as correntes de água e a irregularidade de onde “da pé” existem. As crianças podem estar brincando no raso e logo ali estar fundo…

blog_natao-1

Se os adultos estiverem bebendo melhor retirar as crianças do recinto. Todos sabemos que a desatenção aumenta, não é? Em clubes nunca percam as crianças de vista, principalmente em brinquedos e piscinas cheias de outras crianças, uma pode escorregar por cima da outra e se alguém se afoga a tendência é segurar em quem estiver por perto e puxar para baixo também. Dramático mas é nossa realidade!

AU9A9567

Mamães, cuidado sempre nunca é pouco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s